Trabalhos Científicos

Baixe aqui a Programação de Apresentação dos Trabalhos Científicos.

Normas para Submissão e Apresentação de Trabalhos

Submissão de resumos por email trabcbev2018@gmail.com : entre 07 de maio de 2018 e 10 de agosto de 2018.

Divulgação dos trabalhos selecionados para o e-mail do responsável da inscrição: até dia 15 de agosto de 2018.

Enviar arquivo em formato word para o email: trabcbev2018@gmail.com até dia 10 de agosto de 2018.

 

Regras para Submissão de Temas

1.     Os resumos deverão ser enviados exclusivamente através de formulário eletrônico contido neste website.

2.    Após preencher o formulário de inscrição, você poderá enviar o seu trabalho e acompanhar todo o processo de avaliação, sempre informando o seu login e a senha.

3.     As submissões terão início a partir de 07 de maio de 2018 e se encerrarão dia 10 de agosto de 2018.

4.     Os temas livres poderão ser apresentados em língua portuguesa ou espanhola.

5.     O limite máximo de autor e coautores será de oito participantes.

6.     As regras de submissão seguirão as normas abaixo definidas.

 

Critérios para Participação

 

  • É imprescindível o preenchimento adequado dos campos do formulário online, de acordo com as normas.
  • Para serem aceitos, os trabalhos deverão obedecer impreterivelmente às normas propostas;
  • O autor responsável pela submissão do trabalho deverá estar obrigatoriamente inscrito no congresso, e os resumos só serão enviados para a avaliação após o pagamento efetivo da inscrição. 
  • Não há limite de resumos por autor.

·    O trabalho deve conter o método de USG Doppler para diagnóstico e/ou tratamento.

Instruções para o Preenchimento do Formulário de Submissão de Trabalhos

1. Os trabalhos serão apresentados sob forma de temas livres orais ou pôsteres, que terão a modalidade definida pela comissão organizadora.

2. Nos respectivos campos do formulário, deverão ser informados:

2.1. O título do trabalho. Todo em letras maiúsculas e com um máximo de 150 caracteres com espaço.

2.2. O nome completo dos autores (ex.: José Carlos dos Santos) — o primeiro nome deverá ser do autor principal. Máximo de oito autores.

2.3. O nome da instituição à qual deve ser atribuído o trabalho.

2.4. O resumo do trabalho — com no máximo 2.500 caracteres (incluindo os espaços) —, que deverá conter cinco palavras-chave, introdução, população e métodos, resultados, discussão e conclusão. Deverá ser escrito em parágrafo único, sem tabelas, gráficos ou imagens (estes estarão na apresentação ou no pôster), bem como formatações com negritos, itálicos, símbolos ou outra forma de diferenciação. No caso de abreviaturas e siglas, explicá-las na primeira vez em que forem utilizadas. Não iniciar sentenças com numerais.

 

2.5. O tipo de estudo para o qual deseja se inscrever: artigo original, artigo de revisão ou relato de caso. Seguir o mesmo quantitativo de caracteres. Não existe limite de resumos para submissão por um mesmo autor.

 

3. Conflitos de interesse: O autor deve informar se tem ou teve nos últimos doze meses afiliação ou relação financeira relevante com empresas comerciais que produzem, comercializam, revendem ou distribuem bens ou produtos de uso médico ou serviços consumidos ou usados em pacientes.

Regras para Apresentação

  • O tempo de apresentação dos temas livres será de sete minutos. Haverá três minutos para discussão e questionamentos pela comissão científica e respostas do apresentador. A apresentação não deve ultrapassar o tempo previsto.
  • Lembramos que, pelas regras de submissão de trabalhos, o autor/responsável/apresentador deverá estar obrigatoriamente, inscrito no congresso.
  • Não serão permitidas modificações no resumo. A apresentação deve ser baseada no resumo que foi enviado.
  • A apresentação oral será em Power Point.  
  • O pôster segue dimensões-padrão.
  • As apresentações serão orais, e serão realizadas em dia e horário determinados previamente pela comissão científica.
  • A apresentação não deve conter nenhuma promoção comercial, além disso, deve manter privacidade dos dados do paciente.
  • Os autores autorizam a Comissão Organizadora a publicar o resumo (em versão impressa ou online) com finalidade de divulgação do evento, em âmbitos nacionais e internacionais e em todos os meios de comunicação, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.
  • A Comissão Julgadora avaliará os trabalhos e selecionará somente aqueles que estiverem de acordo com as normas e tenham qualidade científica.
  • O autor receberá, em tempo hábil, informações sobre data, local e horário para apresentação dos temas livres através do e-mail com o qual  efetuou a inscrição do resumo.
  • Todos os trabalhos aprovados receberão certificados de apresentação através do e-mail do autor que o submeteu.
  • Os gastos associados com a submissão e apresentação de um trabalho são de responsabilidade do(s) autor (es).

 Premiação

Os três melhores trabalhos de temas livres serão contemplados com os seguintes prêmios:

1º lugar: R$ 1.500,00

2º lugar: R$ 1.000,00

3º lugar: R$ 500,00

Os três primeiros trabalhos de pôsteres serão contemplados com os seguintes prêmios:

1º lugar: R$ 1.000

2º lugar: R$ 700,00

3º lugar: R$ 500,000


Realização

Patrocinador


Agência de Turismo

Comercialização

Produção